Trabalhadores caem de andaime a 8 metros do chão no bairro Planalto

By mindy In Notícias 8 Comments

Dois trabalhadores da construção civil se feriram depois de caírem de uma andaime a oito metros do chão na tarde desta segunda-feira (27), em uma obra no bairro Planalto, zona oeste de Uberlândia, próximo ao terminal do transporte coletivo. Um deles foi levado em estado grave para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, eles trabalhavam na construção de um posto de combustíveis, na avenida Imbaúbas, quando o acidente ocorreu. Um dos trabalhadores bateu com a cabeça e sofreu traumatismo cranioencefálico. Houve perda de sangue pelos ouvidos, o que inspira cuidado. Até o fechamento desta reportagem, ele corria risco de morrer. A outra vítima quebrou os dois pulsos. O Ministério do Trabalho foi acionado.

Não se sabe o que causou o acidente, se houve descuido dos trabalhadores ou se os equipamentos de segurança apresentaram problemas. A Polícia Militar e fiscais do Ministério do Trabalho foram até o local para verificarem o caso.

Por Vinicius Lemos

Fonte: Jornal Correio de Uberlândia